NUVEM DE BICICLETAS

Por | 24/09/2014 | Sem Comentários

O Nuvem de Bicicletas é um evento que reúne músicos, artistas gráficos, plásticos, poéticos e de todas e quais formas possíveis. Reúne o que escorre pelo submundo da cidade, o que acreditam valer a pena escutar e conhecer.

Nesse último sábado aconteceu o quarto evento e como sempre em um lugar diferente, dessa vez o local foi no Garage Estudio sempre orquestrado por Marcel Nunes (igual o pequeno Goku) que junto com Arnobio Antonio “pilota” essa nuvem na correria das apresentações, ilustradores, escritores, divulgação e principalmente um local.

37

Além de disponibilizar um espaço bastante válido para todos e suporte para as bandas, ninguém pode reclamar de nada inclusive dos preço do cardápio que estava mais do que justo.

Ao todo três bandas se apresentaram, todas instrumentais. O Grande Ogro, com começos e paradas irregulares e uma pegada post-punk hardcore ou coisa do tipo, mas isso não importa, particulamente foi a que me chamou mais atenção. Em seguida com uma sonoridade pesada na atmosfera do post metal, detalhes melódicos e pacientes foi a vez do 2faces, e para fechar Pollux & Castor impregnou a sala com overdrives, fuzz e reverbs se apossando do termo shoegaze.

22

Na parte dos “expositores” teve a presença da editora de publicações independentes Insurrectx zines compartilhando o espaço com a comunidade do Bergamotas que além de impresso também disponibiliza versão online e gratuita para download. Ambos combrando o mesmo valor – “Paga quanto acha que vale”. Terminando o setor de ilustrações, o próprio Arnobio que além de tocar também participou com alguns de seus desenhos e para conhecer mais é só entrar em sua página – Vinte e poucos, trinta e nada e quarenta e algo

Um pouco mais ao fundo não menos importante em um clima obscuro, a Tramp Gramma mostrava seus trampos originais em decoração de interiores no ofício do ponto-cruz subversivo, delicado e sem um pingo de educação. Gosma também participou vendendo suas camisetas “nada de especial”. Ao mesmo tempo as pessoas que quisessem expressar o que tivessem vontade, era só se chegar e desenhar em um dos painéis dispostos na parede.

05

Marcel Nunes, criador do Nuvem de Bicicletas.

É sempre válido presenciar esses eventos crescendo e fazer parte nem que seja indiretamente, quero destacar o “mulequinho zica” que não parava de desenhar, está no caminho certo. Peço desculpa se esqueci de citar alguém, mas é só entrar em contato que adiciono o link. Para quem caminha pelo cenário independente e se interessar em participar nos próximos, não custa enviar material ou conversar com a Nuvem.

14

“Mulekinho Zica”

05

O Grande Ogro

19

Fábio Aleixo, baterista da 2faces.

20

Paulo Grassia, baixista da 2faces.

21

Ander Pires, guitarrista da 2faces.

35

Pollux & Castor.

15

16