Magic Rampage, Asantee, Brasil

Magic Rampage

Por | 25/02/2014 | Sem Comentários

Em um mundo onde cada vez mais os jogos de plataforma se desvinculam de suas raízes, Magic Rampage tem sua base sustentada na essência desse gênero e a partir disso passa a inserir outros aspectos para o deixar mais particular.

Magic Rampage

Magic Rampage é exclusivo para Android e é gratuito, foi feito pelo estúdio brasileiro Asantee de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a ajuda do estúdio Panda Vermelho que trabalhou em sua arte.

Em suma é um jogo simples, sem a ambição de ser inovador, porém encanta pela visível preocupação que o estúdio teve em torná-lo balanceado, com uma curva de aprendizado bem formada e um competente level design.

Magic Rampage

Uma das características particulares do jogo são os itens, que são divididos em armas, armaduras e anéis. Seus status são sofisticados, não evoluem linearmente, por exemplo uma espada pode melhorar o dano, mas diminuir o pulo, por isso nem sempre compensa trocar um item por outro novo, tudo depende de como você quer que seu personagem seja, ágil, agressivo, mago etc. O sistema de itens se assemelha ao de jogos como Borderlands ou Diablo que são muito baseados em loot (itens adquiridos em uma batalha, ou dungeon, muito comum em RPGs). Sem falar da existência de elementos da natureza que tem aplicações práticas na tela, como por exemplo a armadura de ar que impede que seu personagem se machuque em espinhos.

Magic Rampage, Menu de itens

Esses itens podem ser comprados com o ouro encontrado nas telas, vasos ou podem também cair de inimigos. Caso não tenha ouro suficiente o jogo conta com a possibilidade de compra com dinheiro real, mas ele não força isso de forma alguma, é muito fácil conseguir uma boa quantia, e ainda existe a possibilidade de voltar aos níveis concluídos para acumular mais e mais ouro em áreas que você sabe que será mais fácil de conseguir, o bom e velho grind.

Magic Rampage Boss

Uma característica interessante do jogo ligada ao ouro é que toda vez que você morre o jogo lhe dá a opção de respawn (para quem não sabe é quando o personagem ressurge na mesma partida) imediato gastando uma determinada quantia, conforme você vai avançando essa quantia aumenta. É uma boa punição, você não vai querer voltar toda a tela e perder o loot que conseguiu, por isso o medo de morrer aumenta e requer que desenvolva mais sua habilidade.

Magic Rampage

O level design dele é bastante tradicional dentro do gênero possuindo design’s realmente bons que lembram os desafios de Super Mario Bros. em sua progressão de dificuldade, sempre trazendo algo novo em cada tela, cada vez mais acaba sendo preciso usar os itens elementais, por isso é bom guardar aquela túnica de terra ou o cajado de luz para se safar em alguns momentos.

Magic Rampage

O jogo ainda não foi lançado inteiramente, a Asantee atualiza ele com níveis novos a cada quinta ou sexta-feira, por isso não posso me aprofundar na questão do enredo, mas posso opinar a partir do que vi até agora que algo interessante possa vir a ser revelado nos próximos capítulos, joguem para descobrir.

Baixe Magic Rampage na Google Play Store.