12832346_10153476625051149_3165083580046299121_n

Lançamento do EP Março Desagua

Por | 16/03/2016 | Sem Comentários

No último Bar do Zé (ouça aqui), recebemos o duo Espiral de Bukowski composto por Cesar Zanin e Mariana Cetra, e desse papo saiu a ideia de um novo projeto da banda. Nada disso foi  programado, não seguimos nenhum roteiro no podcast assim como acontece com as apresentações da  AEdB.

No meio da conversa surgiu o assunto sobre a música Águas de Março, clássico de Tom Jobim lançado originalmente no compacto simples “Disco De Bolso, O Tom De Jobim E O Tal De João Bosco”, em 1972. Mariana nos contou que quando pequena foi matriculada no CLAM para aprender piano com um desejo principal: conseguir tocar Águas de Março, porém nunca conseguiu.

Então nós do Teletílica perguntamos para os dois sobre a possilidade de gravarem um cover da música e que faríamos a gravação do vídeo. A resposta foi positiva, ou seja, promessas foram feitas. Uma coincidência, é que o apelido do pai da Mariana é Zé (Bar do Zé, entendeu?).

E hoje, dia 16 de março, eles lançam seu novo EP Março Desagua contendo cinco faixas, sendo um cover da canção original, inspirada na versão do disco Elis & Tom, de 1974, gravada em casa, na cama com um portastudio e instrumentos acústicos, e creio ter sido a primeira vez que isso aconteceu, no caso deles seria quase como sair da “zona de conforto”. As demais faixas são releituras de improviso lo-fi com escaletas, ukelele, pandeirola, pedais de efeitos, loops em cascatas e por aí vai ou foi.

“É possível escutar a louça sendo lavada na cozinha, o ranger do coro do fole, o motor de um veículo que passava na rua e a pequena Laura (filha dos dois) brincando e gritando”. – Cesar Zanin.

Papo de bêbado também se torna realidade, agrademos por termos feito parte de algum modo desse projeto, acabamos até tocando junto com eles em uma jam nos bastidores.

O EP está sendo lançado pelo selo O Bosque / Woodland Recordings. Dia 24, no SESC Sorocaba, a dupla se apresenta no evento ExperimentaSom, pra divulgar o trabalho.

Segue abaixo o vídeo que gravamos e foi editado por Cassius Rocha que também foi responsável pela arte do disco, e um outro feito pelo próprio Cesar. Para escutarem/baixarem todas as faixas (bandcamp)

Parabéns a AEdB pelo novo “experimento” e em dobro para Mariana que também faz aniversário hoje. #énoise