Improvise! Circuito de Improvisação Livre

Por | 20/03/2014 | Sem Comentários

Nesta última terça-feira aconteceu mais um Improvise! Circuito de Improvisação Livre promovido pela Trackers, localizada no centro de São Paulo que, além de festas dando oportunidades ao cenário marginal e independente, também produzem musicas com baixo orçamento e excelência de resultados finais.

Uma das intervenções ficou por conta de Bruno Barnabé e Cassius Rocha mesclando estilos com seus desenhos “maloqueiros” sempre improvisando em um dos inúmeros cômodos da casa, agregando mais tinta, conteúdo e história num local que tem muito para contar.

Bruno Barnabé e Cassius Rocha - Quimera7

Bruno Barnabé e Cassius Rocha – Quimera7

Quimera7 têm como idealizadores Bruno Barnabé e Priscila Passareli, sendo uma simbiose, real ou fantástica, de pessoas diversas num todo heterogêneo ou incongruente. É uma plataforma que reúne seres imaginários e concretos que se identificam com métodos de (re)produção como o automatismo, surrealismo, fluxo de consciência e experimentalismo. Acaba sendo um lugar de encontro para vivências, criação artística, que se materializa como zines, posters, collages, pinturas, desenhos, intervenções urbanas, vídeo-arte, música, fotografias, livros-objeto e não-livros, ainda incluem jornalistas, artistas plásticos e multimídia..

PADO, outro integrante do Quimera7, preencheu uma das paredes com sua “arte da fita geométrica”, o que posso falar é que me remete a coisas futuristas, um caminho paralelo, uma “track” sem ritmo, vai do seu olhar. É a única pessoa que eu conheço que faz isso, ele já tem algumas obras expostas em galeria.

PADO

PADO – Quimera7

Na parte musical o evento contou com a apresentação de duas bandas: Orquestra Errante Coletivo Improvisado, não sei qual das duas davam um tom mais Stephen King pra casa, mas para quem preferia algo mais caliente ao suspense, era só ir até o hall e apreciar o estoque de vinis do dj Rubens P.

Recomendo o local ainda mais pela sua “decoração” meio Havana, meio mórbida, meio matadouro, meio(centro). Pra saber dos próximo eventos é só curtirem suas páginas nos links abaixo.

Trackers

Quimera7

Mais fotos