Behold Studios - The Story of Choices

Cachaça Mobile #02 – The Story of Choices

Por | 07/04/2014 | Sem Comentários

Segundo texto da coluna e mais uma vez vou falar de um jogo feito por um popular estúdio brasileiro, o The Story of Choices do Behold Studios de Brasília.

Estúdio criado em 2009 pelo Saulo Camarotti, desde seu início o foco das produções foram o mercado mobile, sempre existindo a preocupação de fazer jogos com game design único e propostas inovadoras, uma qualidade notável do estúdio. Vale citar um outro projeto maior do que esse que irei falar, o Knights of Pen and Paper que foi desenvolvido para IOS e Android, mas que posteriormente em sua versão para PC conseguiu entrar para a biblioteca de jogos da loja virtual Steam com uma versão aprimorada. Ele recebeu a  premiação na IGF (Independent Games Festival) na categoria Student Showcase e foi comentado pelos maiores sites da imprensa especializada de todo o mundo.

Behold Studios

The Story of Choices é um jogo gratuito lançado em julho de 2013 disponível para IOS, Android e PC desenvolvido por Saulo Camarotti e Hugo Vaz. O jogo é curto, quase como uma demonstração de um sistema baseado em escolhas como o nome mesmo sugere e atinge uma simplicidade bem grande com um controle que é somente um único botão vermelho na tela onde normalmente duas escolhas alternam entre si com uma resposta ao que está sendo dito pelos outros personagens. Todo o texto e situações tem um humor nonsense que lembra muito o jogo McPixel sendo que a pixel art e música 8 bits ajudam nessa comparação.

Behold Studios - The Story of Choices

No jogo você controla um recém-contratado mensageiro do rei azul chamado Choices em seu primeiro dia de trabalho. Sua missão é entregar uma carta ao rei vermelho, seria uma tarefa simples que não teria como dar errado, porém os obstáculos encontrados no meio do trajeto são o que abrem um leque de possibilidades.

Behold Studios - The Story of Choices

O jogo é bem curto mesmo, mas consegue ser muito divertido enquanto dura, pois ao jogá-lo somos induzidos a explorar todos os possíveis eventos absurdos e finais cômicos. Ele não tem nenhum intuito comercial, é apenas um jogo para um breve passatempo, por isso curta dessa forma e se ficar interessado vá atrás dos outros jogos da Behold Studios que garanto que valerá a pena.

The Story of Choices na Google Play Store.
The Story of Choices na iTunes Store.