8° FEIRA TIJUANA DE ARTE IMPRESSA

Por | 10/08/2015 | Sem Comentários

Nesse último fim de semana (dias 8 e 9 de agosto) ocorreu a 8° Feira Tijuana de Arte Impressa que tem sua periodicidade anual e se originou de uma parceria em 2009 com o Centre National de L’Édition et de L’Art Imprimé (CNEAI, França).

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento aconteceu na Casa do Povo, centro cultural que atua em sintonia com o pensamento e a produção artística contemporânea. A feira trata-se de divulgação, exibição, vendas de publicações, livros, sketchbooks, pôsteres, ilustrações, colagens, gravuras, fotografias e por aí vai.

Não somente na arte impressa, mas cada vez mais a Tijuana traz outras atrações como vinil, roupas, grafite, gastronomia etc, unindo outros tipos de arte em um mesmo espaço atraindo um público variado. Talvez não seja exagero dizer que a Feira Tijuana ao lado da Feira Plana sejam consideradas as maiores no seguimento de publicações dando espaço a artistas/selos/editoras independentes nacionais e estrangeiras causando uma diversidade positiva.

Como sempre o evento teve entrada livre, recebeu quase 150 expositores em seus três andares e além da Casa do Povo, também contou com a realização de Anamauê Artes Visuais,  Galeria Vermelho, Espaço Tijuana e Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Ao longo desses meses de agosto e setembro ainda ocorrerão algumas oficinas e exposições referente a feira. Isso acontecerá na Oficina Cultural Oswald de Andrade, mesma rua da Casa do Povo (Rua Três Rios, 363, Bom Retiro). Quem se interessar é só entrar em contato com os envolvidos para maiores informações.

01

02

06

03

04

05

07

09

10

13